Sobre

Novembro Azul


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

Novembro Azul

No mês de referência aos cuidados com a saúde masculina, a Secretaria Municipal de Saúde fez notória sua participação proporcionando, aos dias 20 de novembro, na área da Câmara, um evento especial de conscientização sobre o Câncer de Próstata, tendo como público especifico, os homens.

Abordando o assunto e discorrendo sobre a importância da realização de exames periódicos de prevenção, a enfermeira Diva Carvalho, trouxe aos presentes informações relevantes que demandam a necessidade do rompimento de preconceitos e aderência ao autocuidado, destacando os altos índices de sucesso no tratamento quando diagnosticados precocemente.

O evento contou com a participação de um público com mais de 150 homens, que não apenas foi conscientizado através da palestra como também recebeu e teve agendado, gratuitamente, o pedido de exame do Antígeno Prostático Específico (PSA, em inglês). Expectativas foram superadas e, mais uma vez, foi gratificante para a Secretaria Municipal de Saúde poder proporcionar conhecimento e oportunidade de cuidado para a população divinense.