Conselho Municipal de Assistência Social realiza a 10ª Conferência de Assistência Social no dia 08 de agosto de 2019 em São José do Divino.

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS através da Prefeitura Municipal de São José do Divino e Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Câmara Municipal, realizou no dia 08 de agosto de 2019 a Conferência Municipal de Assistência Social com a comunidade local, usuários da política municipal e trabalhadores.

O Prefeito Municipal, Dr. Marcos Rogério, ressaltou a importância do evento no intuito de promover propostas relacionadas aos problemas e desejos da comunidade. Informou da entrega de veículos para a saúde e trator agrícola adquiridos com doação de recursos financeiros da Câmara Municipal, emenda parlamentar e recursos próprios.

As propostas, desenvolvidas nas Pré-Conferências foram expostas para votação na plenária.  Proporcionar mais oportunidades de interação entre os usuários do SUAS entre os municípios vizinhos (intercâmbio do forró e gincana do SCFV)  Implantar ações que favoreçam a participação dos usuários prioritários, não participativos, como oficinas escutatórias e ficha de avaliação dos serviços  Conscientizar Secretários Municipais da importância da participação efetiva nas reuniões da Rede Socioassistencial